Tomada de Posse dos Novos Órgãos Sociais

Em março de 2016 tomaram posse, os novos Órgãos Sociais da HEPATURIX. Margarida Castelão Dias assume a presidência da direção que é composta por mais quatro elementos: Marta Neiva Fonseca (vice-presidente), Maria Tereza Larisch (secretário) Daniela Ferreira (tesoureiro), Carla Pinto (vogal). A assembleia geral é presidida por Maria Fátima Calado, sendo o 1º secretário, Dulce Pitarma e o 2º secretário Neusa Pina. O conselho fiscal é composto por Carlos Pereira (presidente), Marla Pinheiro (1º vogal) e Catarina Aguiar (2º vogal).
Margarida Castelão Dias aponta como prioritário, neste seu mandato: divulgar informação sobre a doença hepática e o transplante; manter o apoio social a crianças transplantadas e alargá-lo às crianças com doença crónica hepática; cooperar com as instituições envolvidas na área da hepatologia e transplante pediátrico hepático; estimular e apoiar a formação e investigação nesta área; estabelecer e manter relações com instituições congéneres nacionais e internacionais; defender os direitos de todas as crianças e jovens transplantados ou com doenças hepáticas. Pretende, ainda, lançar um novo projeto – Magia dos sonhos – com o intuito de fazer cumprir um sonho a cada criança transplantada.
“As crianças e jovens sujeitos a transplante e os seus pais sofrem durante anos psíquica, física e economicamente. A experiência mostra que a solidariedade é um fator de extrema importância para ajudar a minimizar os problemas causados pelo elevado número de intervenções cirúrgicas, diagnóstico e terapêutica. Por isso considerei importante, lançarmos este novo projeto” – afirma Margarida Castelão Dias
Tereza Larish , a presidente cessante, continuará a integrar a direção desta associação, na qualidade de secretária.

 

Deixe uma resposta